quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Consciência?

Quando meu cabelo deixar de ser considerado ruim, 
Quando pararem de chamar de "neguinho/a" de forma pejorativa, Quando desassociarem minha imagem a coisas ruins,
Quando pararem de me temer e me discriminar só porque eu "resolvi" ter mais melanina,
Quando as falas deixarem de dividir negros e brancos e começarem a se referir a todos como pessoas,
Quando frases como "tinha que ser preto" e "serviço de preto" pararem de se referir a coisas ruins,
Quando as cotas pararem de ser necessárias, quando negros deixarem de ter papéis estigmatizados nas novelas,
Quando a polícia parar com o racismo imbecil e passar a agir de forma justa com todos,
Quando pararem de tentar resumir minha história num dia e de tentar a redenção e o perdão com um feriado.
Aí sim poderemos comemorar não a consciência negra e simplesmente a consciência e o respeito entre nós, irmãos e iguais, negros, brancos, vermelhos, amarelos, azuis, o que for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário