terça-feira, 31 de agosto de 2010

Porque sou Corinthiana?







Meu pai sempre me disse que quando eu tava na barriga da minha mãe tinha jogo e o Timão marcava, a barriga dela fazia ondas de tanto que eu chutava. Eu cresci numa família Corinthiana com muito orgulho, mas me lembro de não ter ninguém me forçando a torcer por quem eu não queria. Assistia aos jogos do Corinthians e os dos outros times também, em casa cheia de homens não existe outra coisa a não ser programa esportivo e jogos (mesmo se você for uma pobre menininha indefesa de 5 anos). Aprendi a gostar desse tipo de coisa, já que não tinha como ver desenho ficava com o futebol mesmo.




Falando desse jeito até parece que eu achei muito ruim, mas pelo contrário. Aprendi ainda pequena o que erão os tão famosos 'impedimentos' que fundem a cabeça de muitas mulheres e de alguns homens também. Como assistia a todos os jogos eu pude perceber, muito cedo, que havia uma grande diferença. Nos jogos eu notava uma torcida enlouquecida por um time. Mesmo perdendo você ouvia os gritos de incentivo durante 90 minutos mais os acréscimos.




Só quem é Corinthiano entende a alegria de ser. E acho que eu não tinha muita escolha, já que você nasce Corinthiano e graças a Deus eu nasci assim. Não tem como colocar em palavras todas as sensações que sentimos nos jogos, mas mesmo os minutos de sofrimento valem a pena.




Eu agradeço por ter nascido assim, numa família que também nasceu assim. Agradeço também aos homens da casa, graças a eles eu entendi e amei esse esporte desde sempre.




No fim das contas a resposta para a pergunta-título é um tanto quanto dispensável.




Sou corinthiana por que eu sinto a emoção a cada ínicio de partida, eu grito no meio da sala como se estivesse na arquibancada, eu canto pra empurrar o time e fazer não parar de lutar. Eu sou corinthiana, faço parte da mais bela das nações, porque tenho tanta emoção no meu peito que precisava achar alguma coisa digna na qual descarregar. E nada é mais digno do que o Corinthians, quem é corinthiano entende o que eu tô dizendo. Tem que ter raça e coração porque isso é o time do povo,a nação povoada pela fiel, isso é Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário