segunda-feira, 19 de março de 2012

Seus olhos sempre foram doces, reconfortantes, angelicais. Sua voz sempre foi serena, calmante e tinha um que de marotice, meninice e humor que não passava mesmo nos momentos mais tristes. Te vi fazer piadas até mesmo em cima da cama. Sua força era extrema, intensa, emanava e contagiava a todos a sua volta. Assim como a sua risada e sua infinita bondade e doçura.
Costumo dizer que meu herói favorito é o Batman, mas é um equívoco sem tamanho.
Não há como não chamar de herói um cara que amou infinitamente a mesma mulher e nunca foi rude com ela, mesmo sendo casado por QUARENTA E TRÊS anos, não dias, não meses, ANOS.
Um cara que nunca perdeu a fé e a confiança e nos momentos difíceis encontrava ainda assim força para sorrir com bondade.
Que sempre se desdobrou em dez para nunca deixar nada faltar em casa, não só materialmente, mas emocionalmente também.
Uma pessoa tão especial, mas tão especial, que aos 73 anos de idade ainda acreditava em Papai Noel.
Sempre entendi o que era o amor e qual a função de uma família na vida de uma pessoa. Os valores, a confiança, o que era caráter, o que era ser íntegro e honesto. Aprendi no colo a ser boa com as pessoas e a sorrir e confiar sempre.
Meu vô se esforçou a vida toda para nos dar exemplos e o fez, não só a mim, mas aos meus tios, minha mãe, e todos que tiveram a oportunidade de vê-lo e conversar com ele por cinco minutos.
O carinho que ele disseminou pelo mundo ficou bem claro ontem. No até logo tinha ônibus, vans e carros cheios de gente. Todos queriam ver e acenar pra'quele tiozinho que vivia de boné.
Mas fazer o que, papai do céu manda os anjos para a terra e em algum momento ele precisa da ajuda deles lá em cima de novo. O mundo anda tão complicado que ele precisava de alguém que fosse de pura luz.
É Zico José, meu eterno melhor amigo, seu abraço faz falta. Saber que você não vai mais fazer as deliciosas batatas fritas moles dá uma dorzinha chata, mas eu sei que você está aqui comigo em todos os momentos bons ou ruins.
Você é, foi e sempre vai ser minha pessoa favorita no mundo. Como não te amar?
Demorei quase quatro meses pra conseguir por tudo isso pra fora e enfim dizer até loguinho vôvis, pode demorar um pouquinho mas eu vou seguir minha vida feliz só de saber que um dia eu vou te reencontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário