sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pois é, hoje foi um daqueles dias que parece que as pessoas combinam de falar sobre o mesmo assunto. Primeiro foi você, depois as meninas da facul. A mensagem foi bem clara, eu TENHO que escrever.
Todos os dias milhares de pessoas saem por aí sonhando encontrar o amor. Não aquela coisa besta das comédias românticas, aquele treco meloso e grudento que te dá até diabetes. ou tão avassalador que só de olhar pro ser humano que você não conhece e nunca viu na vida parece que alguém aperta um botãozinho e PIMBA! amor.
Não, não. Nada disso. Diariamente as pessoas tentam encontrar isso que é assim mágico sem ser impossível ou irreal, que nos faz sonhar sem perder o senso de realidade e que é fácil em todas as suas complicações, perfeito em suas imperfeições e mais todos os clichês que você conseguir encontrar.
Há quem não acredite no amor, mas eu vou admitir, sempre acreditei e sempre vou acreditar.
E o que nós temos com isso? Bom nós temos, veja bem, amor.
Sem nenhum arco-íris ou sem ser diabetes ambulantes.  Há quem pense que o amor é feito de grandes gestos, bom eu gosto dos pequenos.
Todos os dias milhares de pessoas querem encontrar alguém que se preocupe, cuide, mas sem ser mãe ou superprotetor, só alguém que esteja lá pra te segurar  quando for cair e rir por você ser tonto a ponto de ter escorregado. Alguém que te abrace como se quisesse te sufocar e apertar você pra sempre, mas te deixa livre pra ir aonde suas asas permitirem. Alguém com quem você sonhe umas coisas, planeje outras, concorde sobre algumas, discorde fervorosamente de outras. Alguém com quem você brigue mas consiga se resolver. Alguém que role de rir da sua cara e que te faça rir muito também. Alguém que te apoie e tantas outras coisas que é tarefa muito árdua mensurá-las. Encontrar o amor é como ter um amigo tão legal, mas tão legal que não dá pra chamar de irmão e chamar de amigo não é suficiente 
Resumidamente, todos os dias milhares de pessoas saem por aí procurando algo que eu e você temos. Pois é. Acredite em mim.
Somos diferentes demais às vezes, eu sei. Sei também que eu posso ser intragável e insuportável e que minha ala de amigos meninos é bem maior do que você gostaria que fosse. Eu sei que às vezes eu sou sincera demais, realista demais e acabo com toda a sua doçura. 
Mas uma das meninas falou algo hoje que me traduziu inteiramente, eu não preciso de você pra viver ou ser feliz mas eu escolhi querer você pra viver e ser feliz. Eu acho muito mais válido, precisar é quase uma obrigação e escolher é totalmente mais legal. 
Não somos perfeitos e nem temos um amor perfeito. E se assim fosse provavelmente seria um saco. Nosso amor é construído aos poucos e todos os dias, sempre.
E da próxima vez que você pensar no quão diferentes somos, lembre-se milhares de pessoas querem alguém diferente assim para si e nós nos temos. Eu sou o que você não é e você é o que eu não sou. Se fossemos iguais, não nos completaríamos.
"Se perguntar o que é o amor pra mim
Não sei responder
Não sei explicar
Mas sei que o amor nasceu dentro de mim
Me fez renascer, me fez despertar
Me disseram uma vez que o danado do amor pode ser fatal
Dor sem ter remedio pra curar
Me disseram também
Que o amor faz o bem
E que vence o mau
Até hoje ninguem conseguiu definir o que é o amor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário