quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Crescendo...

Me lembro como se fosse hoje eu com 5 aninhos indo pra escola pela primeira vez. O choro na hora de dar tchau pra minha mãe, o encantamento com as coisinhas todas do meu tamanho, meus coleguinhas dizendo que meu cabelo parecia de algodão. Se eu fechar os olhos ainda consigo ver as cenas direitinho.
Depois veio o primeiro dia do Ensino Fundamental I eu com 7 aninhos correndo pela escola com a minha agradável mochila de carrinho cantando com as professoras e feliz com as lições de matemática *-*
De repente lá estava eu passando ao Fundamental II. 11 anos, 5ª série, muitas descobertas diferentes e foi aí que eu notei que eu começava a crescer de verdade. As pessoas eram as mesmas desde o pré, mas era um ambiente diferente uma atmosfera contagiante e a expectativa de entrar logo na adolescência (não que essa expectativa me dominasse, afinal acho que ainda hoje eu não deixei de me parecer com aquela garotinha de 5 anos)
Foi tudo muito rápido, num piscar de olhos eu me vi encarando uma nova escola pra começar o 1º ano do Ensino Médio. Foi medonho, me lembro do medo, angústia e da tremedeira no primeiro dia de aula. Pela primeira vez eu me recordo de ter ficado aterrorizada e quieta durante minhas 5 aulas diárias. O legal foi a minha sorte: eu caí numa sala mágica, não tenho como definir de outro modo, tanta gente parecida comigo e era tanto amor tanto carinho tanta confusão...foi com certeza um dos meus melhores anos escolares.
No 2º ano aquela coisa de tudo o que é bom dura pouco ficou meio evidente, me trocaram pra uma sala totalmente o oposto do que era a minha. Difícil de me enturmar, eu queria voltar as origens, sair dali. Demorou mas aos poucos fui me acostumando e a ideia começou a me parecer nem tão ruim assim. Tenho um carinho enorme por aquelas pessoas e hoje percebo o quanto elas já me fazem falta.
Não posso descrever esse dia com outra palavra: Estranho. Sabe quando a ficha não caiu ainda, não é possível que eu já esteja no 3º ano, não pode isso. E com a mesma magia de quase 12 anos atrás eu entrei na escola como quem espera encontrar um mundo novo. Rever aquelas pessoas que fizeram parte dos últimos dois anos com uma intensidade aterrorizante, ver a minha nova sala. Foi o dia mais estranho que eu já passei lá e eu ainda não consigo dizer: "oi sou do 3º" mas to trabalhando nisso.
Foi engraçado ver o 1º ano porque eu me lembro tão bem de como eu me senti no meu 1º ano lá que parecia que ainda era comigo. Pensar nas palavras da professora de português dizendo que esse ano nós embarcavámos lá, mas desembarcaríamos em outros portos foi meio assustador algo tipo: o fim está próximo. Eu já tô é sentido saudade de uma coisa que ainda não acabou. É a intensidade só pode, é tudo tão intenso as coisas vão tão rápido que realmente a saudade vem antes do fim.
Mas a melhor parte é sempre saber que mesmo 'crescendo' eu continuo sendo uma criança feliz que tem apoio pra isso vindo dos amigos.
É 3º ano, você vai ter que ser O especial e se eu for julgar o resto do ano por esse primeiro dia vou confessar que eu acredito que não vou me decepcionar nesse ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário